Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O candidato do professor Josiel

O Professor Josiel trás uma postagem falando da necessidade de clareza nas propostas dos próximos candidatos a prefeito. Isso é muito importante e deve ser incorporado por todo eleitor.

Sobre educação o Professor fala da necessidade de implantar escolas Pólo e investir na infra-estrutura da Escola Maria Gorete.

Professor explica melhor o que seria Escolas Pólo. Sobre infra estrutura, não só a escola Maria Gorete, mas todas as escolas municipais da Zona Rural precisam de uma melhor estrutura. A pegunta é como viabilizar isso?

É claro que não é uma tarefa simples, mas é preciso buscar e correr atrás.

- O Ministério da Educação é o órgão maior da educação e é preciso bater a porta com os projetos de "baixo do braço" (sempre com o apoio dos parlamentares que tem atuação e apoio em Upanema).

- Se educação é prioridade, é preciso separar um pouquinho do orçamento municipal anual e somar com recurso da própria escola para realizar ações que demonstrem essa prioridade.

- É preciso buscar outras entidades (públicas, civis e de interesse social) que possam apoiar a educação.

- E o mais importante: é preciso convencer e envolver a comunidade escolar e a população num projeto diferenciado para educação.

Sobre Carnaval: gosto muito desta festa, na minha adolescência/juventude estive sempre presente nos carnavais upanemense e continuo gostando e compreendendo que eles devem acontecer, inclusive com apoio público.

O investimento público é legalmente justificado por se tratar de uma ação que promove lazer. Porém, o que não pode acontecer é apoiar este evento em detrimento de outros setores básicos. O valor a ser investido é algo que precisa ser repenssado e a população precisa repensar e opinar sobre isso.

Nosso amigo Gladston falou no seu Blog na dificuldade de uma candidato assumir publicamente a intenção de reduzir investimentos neste festejo. Realmente é difícil, pois pode representar um menor desempenho nas urnas. Mas as mudanças, as melhorias e o investimento correto, passa por uma revisão na forma que atualmente fazemos as campanhas e adotamos os modelos de gestão. Compreendo que esse debate precisa também cair no colo da população. Só assim avançaremos.

Um comentário: