Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abrindo Caminhos

Luiz Gonzaga de França Lopes ou Luiz de Antonio Lopes é um cidadão que muito honra a sua família e a todos nós upanemenses. Um sujeito discreto, determinado, inteligente e simples. Com esses igredientes o resultado é o sucesso total na vida profissional.

Luiz acaba de chegar do Estados Unidos onde passou 1 ano, em pós doutorado, na condição de professor convidado. De quebra levou toda a família para viver essa experiência, que com certeza foi ríquissima para sua esposa Débora e suas filhas.

Mas essa "rasgação de seda" com o amigo não é a toa. Comento a experiência de Luiz porque é digna dos elogios de qualquer cidadão e  por considerar que ele abriu caminhos para aqueles que acreditavam no sonho de estudar um pouco mais, cursar pós-graduação e alcançar uma vitória profissional. O exemplo dele, que fez mestrado e doutorado em São Paulo longe da família, fez outros enveredarem pelo mesmo caminho.

Luiz foi um dos primeiros Doutores upanemense e seu exemplo com certeza foi visualizado por outros que hoje também conquistaram esse grau.

Parabéns ao amigo e a toda a sua família, seja bem vindo ao Brasil, a Fortaleza e a Upanema, nos avistamos no fim do ano.


7 comentários:

  1. Muito bom esse reconhecimento Zé wilson, realmente, Luiz, assim como muitos de sua geração,inclusive o Sr., é um bom exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino sempre foi brilhante dentro da sala de aula sempre teve as melhores notas juntamente com flavinho e didil, parabéns é uma pena que ele é botafoguense.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,mais um grande orgulho de upanema,Fernando tem toda razão um exemplo a ser seguido,seja bem vindo.
    P.S. aí Ze Wison,fernando lhe chamou de velho.rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Kleber, percebi prontamente (rsrsrsr), mas talvez ele esteja apenas sendo formal, do contrário, não tem problema já absorvo sem dificuldade (ou não), afinal sou quarentão. Não vamos afugentar o Fernando quero que ele volte a comentar outras postagens.

    Zé Wilson

    ResponderExcluir
  5. pô Kleber, tá de brincaidera?kkkkkk Não quis dizer isso. Ah, estarei sempre visitando seu blog Zé wilson, assim como todos da nossa querida Upanema.

    ResponderExcluir
  6. Zé Wilson, apesar de não ter uma grande aproximação com Luiz de Seu Antonio Lopes, quero externar a minha admiração e orgulho pelo sucesso alcançado por este upanemense. Sempre torço que os jovens de Upanema sigam os passos de pessoas vencedoras. Concordo também que você é um exemplo a ser seguido. Um grande abraço. Mais sucesso prá você.
    Onildo.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Luiz é o exemplo que o jovem tem que seguir! Os caminhos da educação são retilíneos, sem rodeios!

    Mas, infelizmente, exemplos como o de Luiz não são regra. Afinal, educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou.

    Forte abraço amigo Zé Wilson!

    ResponderExcluir