Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 18 de setembro de 2010

Televisão

Algum intelectual falando sobe a importância da TV na educação disse algo com o seguinte sentido: A TV é muito informativa e importante na formação, enquanto todos veem televisão na sala leio um livro no quarto.

Sem querer contrariar sua visão, confesso que tenho minhas leituras, mas sou daqueles que de certa forma exagera na programação televisiva. Na minha programação cabe futebol e os esportes em geral, os noticiários, alguns programas de auditório como Jovens Talentos, programas de humor e principalmente reportagens, debates e documentários.

Mesmo com uma programação que deixa muito a desejar em termos educativos, é possível fazer uma seleção de programas interessantes e educativos na TV aberta do Brasil.

Um deles, que recomendo, é o programa Sr. Brasil na TV Cultura, apresentado pelo reconhecido Rolando Boldrin toda terça-feira às 22:00 com repetição aos domingos às 9:00.

O programa é musical e aborda com ênfase a música regionalizada, porém, com uma qualidade destacada, trazendo sempre artistas reconhecidos musicalmente.

De quebra é possível ver os "causos" contados pelo irreverente Rolando Bodrin, que tem uma habilidade enorme como contador de estórias. Vale à pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário