Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 10 de dezembro de 2011

Comentando Postagens dos Blog's Upanemenses

Upanema News:
- Colho a informação de que haverá uma audiência pública para discutir o Orçamento Público Municipal 2012.
A democracia não se resume ao voto, é preciso haver participação e controle social nas diferentes etapas da gestão democrática. Participar da discussão do orçamento público é uma etapa importante e a população precisa entender isso. É claro que não basta estar presente, é preciso compreender o processo e acima de tudo fazer proposições. Da parte dos poderes Legislativo e do Executivo é necessário definir de forma clara como receber as proposições da população, tendo em vista a complexidade de a partir de propostas individuias dos cidadãos ou de entidades de classes transformá-la no benefício coletivo.

Blog do Zé:
- O início das obras da BR 110 é o melhor presente de fim de ano para nossa população. Acredito que o mérito é principalmente da população que soube manter esta obra em constante debate no meio político. Mas, é pelo menos elegante reconhecer que vários membros da classe política ligada a Upanema e região deu diferentes contribuições para esta obra inicar. Particularmente destaco que o Governo Petista inicado no Governo Lula e hoje comandado pela Presidente Dilma tem grande abertura para realizar obras nos diferentes rincões deste país.
A vitória é de todos/as!

Blog da PMU:
- Tão importante quanto as obras da BR 110, a liberação de recursos para Saneamento Básico de Upanema é uma grande conquista. Saneamento básico é urbanização e saúde ao mesmo tempo. É uma obra que não se vê, mas muito se sente. Outro grande presente de fim de ano, embora as obras tenham previsão de início somente em 2012.

Blog do Anax:
- Não tenho a intenção de polemizar meu nobre Anax, mas a partir do que conheço da reforma agrária em Upanema, será importante pelo menos uma ação educativa e de esclarecimento por parte do INCRA sobre a transferência (ou venda) ilegal de Lotes nos nossos assentamentos. Primeiro é importante confirmar o perfil de agricultor familiar daqueles que estão adiquirindo e depois é preciso averiguar se quem estar repassando não recebe vantagens (mesmo que na informalidade) por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário