Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

domingo, 4 de dezembro de 2011

Agricultura do Futuro

Assistindo na TV Senado uma Audiência Pública promovido pelo Legislativo Federal para debater "A Agricultura do Futuro", um dos debatedores da Mesa foi Vicente Eduardo de Almeida, Pesquisador da Embrapa, que hoje ocupa a Presidência do nosso Sindicato Nacional (SINPAF).

Vicente cursou Agronomia na ESAM, atualmente UFERSA, foi Presidente do Centro Acadêmico, teve uma atuante militância estudantil/política durante o curso e logo que se formou atuou alguns anos na assessoria/coordenação do MST.

Vicente tem uma ligação com o vizinho município de Campo Grande (acredito que seus pais são de lá) e com Mossoró onde esteve durante toda juventude.

Sobre os caminhos futuros da agricultura Vicente se posiciona contrário ao atual modelo baseado na Revolução Verde (moviento dos anos 70 que aumentou os índices de produção e produtividade da agricultura brasileira baseado no uso de novas técnicas entre elas os agroquímicos) e na produção agropecuária de exportação. O mesmo defende um viés que se comprometa em primeiro lugar com a sustentabilidade ambiental e social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário