Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 13 de agosto de 2011

Sobre Política

Visualizo no que chamamos de blogosfera upanemense, uma certa inquietude em relação a pouca visibilidade da estratégia que a oposição local adotará em relação ao pleito vindouro. Fazer política é respirar política. Comparando com o jogo de xadrez (que nem sei jogar) me parece que na próxima jogada tem xeque mate.

3 comentários:

  1. Eu só acho q ainda tá longe do xeque mate, mas vc acertou pq no xadrez é assim, vc tem q visualisar as próximas jogadas que levarão ao desfecho final. Se o adversário também conseguir ver isso ele pode tentar impedir o xeque mate, só resta saber se tem habilidade p isso.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi sua postagem

    ResponderExcluir
  3. Zé Wilson, 'Seu minino', lamento o fato do amigo não saber ou nunca ter jogado xadrêz e falar que a política em Upanema se assemelha ao referido jogo.
    Só a título de ilustração o jogo de xadrêz é a representação de uma batalha que só termina quando um dos lados aprisiona e mata o rei adversário, o chamado xeque-mate. Como bem disse o Silva Jr., cada exército peleja e planeja dá o xeque-mate no rei oponente, e cabe ao outro exército fazer o mesmo.
    Sendo os dois Exércitos hábeis, o cheque-mate só será dado no término do jogo, tendo para isso gasto as demais peças que têm sua devida importância.
    Em outras palavras, e no frigir dos ovos, muita água ainda se tem para rolar sobre a ponte.
    Na verdade, pelo que sei de real, é que na Política, todas as hipóteses são exploradas em prol de quem detém o poder de manipulá-las, e mesmo assim um fato novo extrínseco, poderá alterá toda uma conjuntura anteriormente planejada.
    As vezes, nem sempre, de onde menos se espera, saí um coelho de uma cartola, ou de um mato que não saí coelho, derrepente surge uma lebre.
    Espero que tenha sido claro...
    Pelo menos essa é a minha opinião
    Assina.: Ferreira.

    ResponderExcluir