Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Projeto de Irrigação

Já escrevi algumas vezes sobre a possibilidade de uso das águas da Barragem de Umari em projeto produtivo de irrigação. Infelizmente essa é uma luta que parece não atrair nenhum agente político ou qualquer movimento de maior relevância orquestrado pela sociedade. Mesmo assim é importante continuar lembrando que a agricultura irrigada, quando praticada com planejamento e responsabilidade, pode alavancar o desenvolvimento econômico de uma cidade e de uma região.

Na vizinha cidade de Apodi, ocorre um debate e ações em curso, em torno de um projeto irrigado naquele Vale. A classse política e a sociedade organizada tem tido uma participação fundamental para que investimentos nesse projeto sejam realizados. A participação do Sindicato Rural dos Trabalhadores na discussão, tem sido fundamental para exigir que a sustentabilidade econômica e ambiental sejam observadas. Não é interessante que os investimentos sejam aplicados de qualquer forma e se repitam os erros de outros projetos irrigados do nosso estado.

É importante acompanhar os acontecimentos em torno do projeto de irrigação daquela cidade, que terá investimentos dos Governos Federal e Estadual, para servir de aprendizado na proposta upanemense que em algum momento deverá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário