Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensalão

O julgamento do Mensalão tem sua evidência bastante reduzida em função do período eleitoral.

Para alguns ou muitos o julgamento se refere exclusivamente aos escândalos do governo Lula e consequentemente ao governo petista.

Para mim é uma pequena gota da parte suja da política brasileira.

É claro que esse julgamento vai ter influência na minha forma de pensar e de ver a política partidária brasileira e espero que assim seja pra todos, porém, pra mim o foco não pode ser apenas o PT e sim, um sistema que está montado e que infelizmente a grande maioria dos políticos acabam adotando para chegar e permanecer no poder.

Já pensou se pudéssemos num toque mágica promover o julgamento do mensalão de todos os esquemas políticos administrativos do nosso país? tenho dúvidas se alguma gestão ficaria de fora. Seja do mais rico estado brasileiro a mais pobre cidade do interior. Com certeza mudariam os personagens, mas o grande alvo seria sempre o dinheiro público, para usufruir ou permanecer no poder.

O julgamento do Mensalão precisa provocar em nós a capacidade de entendermos que o modelo adotado atualmente, não permite o resultado positivo que sempre esperamos.

2 comentários:

  1. Julgamento meramente politico, porque a justiça brasileira não teve o mesmo critério para colocar em julgamento o "mensalão" tucano que começou em minas? Vai prescrever.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Kléber, realmente existem esses descompassos na justiça brasileira. No próprio texto eu sugiro que adequado seria julgar todos os esquemas de corrupção deninciados neste país, apenas compreendo que precisamos fazer uma crítica e autocrítica desse julgamento.

    ResponderExcluir