Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Professor Josiel

Reproduzo abaixo o texto do Professor Josiel sobre o seu sentimento de paz e fraternidade mesmo diante de uma campanha política. "Você tem a minha admiração e apoio, amigo".

Carta da redação do blog professor Josiel aos nossos leitores

domingo, 23 de setembro de 2012
      Por decisão minha, omiti algumas erros de eleitores do candidato PMDBista ao longo dessa campanha simplesmente porque não faço parte do time dos que vendem a alma e perdem amizades por causa de uma eleição. Fatos lamentáveis aconteceram por partes de eleitores de Luiz Jairo e alguns deles eu publiquei, episódios igualmente lamentáveis também ocorreram por parte de eleitores de Manezinho, os quais divulguei alguns e omiti outros.
      Os fatos lamentáveis que omiti por parte dos eleitores de Manezinho, especificamente dois, o fiz porque no primeiro caso a pessoa envolvida é meu amigo e sendo meu amigo prefiro adverti-lo pessoalmente e isso ainda farei no dia que eu tiver essa oportunidade. No segundo caso, fato ocorrido no último comício da Coligação “A força da União”, mais especificamente no dia 15/09, não publiquei o fato lamentável protagonizado por um eleitor de Manezinho porque tenho uma amizade de longas datas com o filho da pessoa envolvida. Sem o amigo me pedir decidi não colocar seu pai na vitrine porque entendo que a disputa é passageira e não devemos jogar fora as amizades que construímos no decorrer da vida simplesmente por uma disputa política. Procuro zelar por minhas amizades e não as abandono facilmente, mas quero ter o direito de ser respeitado por minhas decisões. Já dizia William Shakespeare em relação a isso: “Depois de algum tempo você aprende que se leva anos para conquistar amizades e apenas segundos para destruí-las”
      Está claro que tanto um grupo como o outro tem pessoas desequilibradas, pessoas que estão jogando tudo para chegar (num caso) ou permanecer (no outro) ao poder a todo custo. Como não faço parte desses grupos que perdem amizades e até agridem fisicamente os outros, não sou muitas vezes compreendido pelos mesmos. Mas estou tranquilo com a consciência serena sabendo que faço minhas postagens não por influência de terceiros, mas baseado nas minhas convicções e alicerçado em tudo aquilo que aprendi de bom na minha vida.
       Meu candidato a prefeito é Luiz Jairo e meu candidato a Vereador é Marinaldo. Voto com eles porque confio na capacidade de ambos, mas de forma nenhuma esse blogueiro e professor sairá dessa linha de raciocínio, permanecendo inclusive com as publicações que julgo necessárias, sem deixar me influenciar por paixões e sempre vendo tudo numa amplitude maior, tendo plena convicção de que uma campanha política dura apenas três meses e que não é justo colocá-la em primeiro plano esquecendo dos amigos que ficaram do lado de lá e que serão muito uteis para minha vida depois das eleições.
      Agradeço a compreensão de nossos leitores. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário