Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 7 de julho de 2012

Candidaturas Oficializadas

As candidaturas a prefeito/vice e vereadores foram oficializadas.

Olhando especificamente para as candidaturas a prefeito e vice a grande novidade é presença de Anterino Junior na chapa da oposição como vice. Isso é reflexo de desentendimento entre o grupo liderado por Jorge Luiz e a prefeita Maristela logo no início do seu mandato. O vice da situação, Elzimar Carvalho, mesmo tendo enfrentado candidatura do PMDB em outro pleito, já se faz presente no ninho da situação praticamente 12 anos. Esse detalhe pode ser fundamental no resultado final do pleito majoritário.

Na proporcional chama a atenção o baixo índice de candidatos a reeleição, apenas 3 dos 9 atuais vereadores disputam o pleito, Neném, Monthalggam e Gineton.

Elzimar e Júnior como candidatos a vice ficaram de fora (não visualizo "substitutos", inclusive isto é bom, afinal não é interessante o sentimento de cadeira cativa em parlamento que muitas vezes se alimenta no interior).

Dárcio Régis já havia anunciado que não concorreria, inclusive já havia me confessado que se sentia satisfeito com a colaboração já destinada ao nosso município e que estava no momento de abrir espaço para outros.

A ausência de Adelcina talvez seja a mais percebida, sem ignorar a de Shirley.

Nonato abre espaço para seu irmão Carlinhos.

A presença de algumas mulheres nas duas coligações me parece apenas para atender norma da legislação quanto a questão de gênero, a saber: Neidinha na situação e Elsa e Simone da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário