Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 5 de novembro de 2011

Pequeno Conto

No Conto de hoje, o personagem é o médico Naelson Bezerra, bastante conhecido da nossa gente, mas não lembro de quem ouvi a "passagem" e o nome de alguns personagens.

Pois bem. Um cidadão upanemense foi para uma consulta com o médico Naelson reclamando de dores no peito e um pouco de cansaço.

O médico imediatamente quis saber do histórico de vida e da rotina do paciente no que diz respeito a saúde, que respondeu:

- Bem doutor, eu fumo meu cigarrinho, de vez em quando tomo uma "lapada" e gosto de comer, não evito nenhuma comida.

Naelsom fez as recomendações sobre alimentação saudável, mas insistiu principalmente que o mesmo deixasse a bebida e o cigarro.

O paciente então lançou uma espécie de desafio de conhecimento ao médico e perguntou:

- Mas doutor, Antonio Fulôr (não tenho certeza do nome desse personagem) fuma e bebe desde os 13 anos, já tem mais de 80 anos e não sente nada disso e eu, agora que passei dos 50 tô nessa situação por causa do fumo e do cigarro?

O médico Naelson então se revelou experiente e bem humorado e repondeu com maestria:

- Cada pessoa é diferente, mas se Antonio Fulôr não bebesse e não fumasse, não ia morrer era nunca!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário