Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

domingo, 23 de outubro de 2011

Upanema de Povoado a Vila 3

Trecho do livro:

Os Construtores da Igreja
... Estiveram no mutirão: Antonio Vitorino da Costa, da Tapera; João antonio da Costa, do Umari; Antonio Pereira Marciel, da Lagoinha; José Bezerra, da Lagoa Seca; Manoel Tertuliano Bezerra Veloso e Manoel Alexandre Bezerra (Néo Bezerra), do Bom Jesus, Manoel Gonçalves de Melo, da Várzea Alegre; João Cruz, do Capim Grosso, Lino Francisco de Mendonça, do Curral da Várzea, João Afonso, do Poré; Vicente Lopes, do Cabano...

Três aspectos me chamaram a atenção:
1º: o espírito de sociedade e coletividade demonstrado por este povo durante a formação do povoado;

2º: a representação de representantes de 10 sítios, que inclusive existem até hoje;

3º: entre os participantes do mutirão percebo a presença do meu bisavô por parte de pai (Manoel Alexandre Bezerra) e tataravô por parte de mãe (Lino Francisco de Mendonça). Me senti ainda mais upanemense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário