Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sábado, 15 de dezembro de 2012

Curtas

Gonzagão
Neste 13 de dezembro, comemorou-se o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o rei Baião. Luiz Gonzaga é das figuras que colaborou com a conquista do respeito e da dignidade do povo nordestino. Sua cultura, portanto a cultura do Nordeste, conquistou um espeaço importante dentro da cultura do nosso país. Viva Luiz! viva o Nordeste! viva o Brasil!

Dárcio
Por falar em Luiz Gonzaga recebo convite do meu amigo Dárcio Régis, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Upanema, para solenidade de homenagens que terá como atração cultural, João Cláudio Moreno, neste dia 22/12. João Claúdio Moreno é um humorista de reconhecimento nacional e sua voz foi eleita a mais próxima ou parecidade com a de Luiz Gonzaga. Portanto parabéns ao Dárcio e a Câmara pela brilhante escolha artística e nada mais do que justo neste dia o humorista prestar uma homenagem ao rei do baião.
Farei esforços para presente ao show, mas como neste dias estarei me deslocando do MA para Upanema, é possível que seja obrigado a dormi neste dia do show (22/12), na cidade natal de João Cláudio, Piripiri/PI.

Ancélio Gondim
Meus parabéns ao Dr. Ancélio Ricardo Gondim, casado com Andréia, pai de Raíssa, filho de Lení e Manoel Gondim, pelo brilhante acesso a Universidade Federal do Brasil em Campina Grande como Professor. Sempre tivemos a certeza que esta conquista seria apenas uma questão tempo e oportunidade, pelo esforço e dedicação do jovem Ancélio.
Ancélio é mais um upanemense que alcança a condição de professor universitário (UFCG), um orgulho pra todos nós. Posso estar sendo injusto com alguém, mas o que me consta de conhcimento é que Boanerges Freire (ESAM e depois UFC) e Josafá Inácio da Costa (UERN) abriram este caminho, daí temos Milton Marques (UERN), Luiz Lopes (UFC), Evaldo Gondim (UERN), Evilásio Freire (UFCG) e outros que não me constam neste momento.

Luiz Jairo
Conforme algumas conversas que tenho tido com o prefeito eleito de Upanema, Luiz Jairo, a maior busca nesta fase de transição de governo municipal, é para manter a adimplência do município de Upanema junto aos órgãos de controle do governo federal, para que abusca por novos convênios não sejam em vão. Corretíssimo! Tenho certeza que dentro do que for possível, a atual gestão não se negará a colaborar com essa condição de adimplência.

Royalties
Até onde compreendo, conforme posição do Governo Federal, com respaldo em andamento do Congresso, os municípios produtores de petróleo deixarão de receber os 26,25% atuais de royalties da produção de petróleo do município (inclusive Upanema), para 15% a partir de 2013 e 4% a partir de 2020, NOS CONTRATOS NOVOS. Me parece uma perda significativa, porém, pouco questionada. Será que estou equivocado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário