Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E Agora?

Pois é, meu e agora? não tem a intenção de direcionar mensagem desafiadora pra ninguém. Em processo eleitoral ou de posse do resultado não se prova nada, apenas se revela o desejo popular. Nós é que temos a mania de fazer presságios e tentar prever o futuro.

Um amigo me recomendou que após o resultado escrevesse algo que emocinasse, um outro me sugeriu um mote para cantar a vitória em forma de versos. Mas pensando bem, acredito que tudo isso pode ser desnecessário. Até tentarei escrever os versos, mas para individualmente enaltecer a poesia. 

Particularmente entendo que a vitória precisa ser comemorada, é preciso exaltar a coragem e a luta daqueles que coordenaram  e colaboraram com a "batalha", mas sem execessos, sem a prerrogativa de que o resultado eleitoral é o ato final.

Continuo tendo as mesmas expectativas positivas em relação a Luiz Jairo/Juninho, aliás nos poucos contatos que tive com ambos nesta eleição tive a certeza que Upanema fez uma boa escolha. A presença de Luiz Jairo na feira no dia seguinte após a eleição, foi um gesto de grande significado, de quem está bem espiritualmente e todo gestor precisa estar bem espiritualmente para fazer grandes trabalhos.

Tive o prazer de conversar com muitos upanemenses e infelizmente não encontrei diversos outros. Em primeiro lugar revi minha família, isso não tem preço. Como sempre aprendi muito numa conversa com o amigo Luiz Lopes, matei a saudade dos amigos Serginho e Plênio, me impressiono sempre com a inteligência de Glennedy, revi os amigos Josiel, Xavier, Jander e Didil. Conversei com Magna Soelma, Renata, Francisco, Cristovão, Denis, Zé de Jonas, Etinho e minhas irmães Maiza e Manuela. Conheci melhor Zé Filho. Fiz planos de oferecer ciência aos upanemenses com o amigo Evilásio Freire, ouvi o sentimento do povo ao conversar com Valtércio, Talba, Otávio, Rocha Neto, Dinho, Emanoel, Anatércio, Nonato, Misael e tantos outros (não consigo citar todos, mas é importante ilustrar alguns). Confesso que esses diálogos é que me fazem voltar e me sentir upanemense.

E Agora? agora é hora de recolher as bandeiras políticas, de encerrar os comitês, de refletir sobre nossas atitudes para tentar fazer as coisas com mais qualidade da próxima vez. Sempre temos o que melhorar. Agora é hora de dar tranquilidade para aqueles que obtiveram o mandato público colocar suas capacidades em prática. Não podemos ser mesquinhos e negativos, mas devemos ser autênticos, verdadeiros e compreensivos. Mas principalmente devemos cultivar o sentimento do COLETIVO e não esperar do futuro apenas a contemplação do eu.

Eu acredito muito em Upanema!

4 comentários:

  1. Upanema é uma cidade muito felizarda, pois dentre muitos filhos, existe uns que se destacam pela sua inteligência e você é um dos tais, não nos conhecemos muito mas acredito no que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, a felicidade foi minha de te encontrar e bater um papo agradavel como nos velhos tempos pois, a distancia nos impede que aconteça isso com certa frequencia. que deus abençoe a voce e sua familia amigo.

    ResponderExcluir
  3. Quando li seu texto, me emocionei! Pena que eu, também, não estivesse em Upanema. Espero encontrar meu povo em breve.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Carlos Alberto, obrigado pelas palavras e espero que possamos estender nossos diálogos.

    Zé Wilson

    ResponderExcluir