Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

É preciso punir!

25/10/2012 10h13
- Por Bandnews

Promotor do RN pede propina de R$ 12 mil e é preso; veja

O promotor de Justiça de Parnamirim (RN), José Fontes de Andrade, foi preso nesta quarta-feira (24) ao pedir propina de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um processo. A denúncia foi feita pelo próprio empresário que armou o flagrante.

TV UOL - 25/10/2012 10h13 -
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=promotor-do-rn-pede-propina-de-r-12-mil-e-e-preso-veja-04020C9C3672C0A13326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nota de Agradecimento


NOTA DE AGRADECIMENTO
Upanemenses,
            Depois da vitoria á gratidão. Agradeço primeiramente a Deus por ter me permitido viver esse momento e poder chegar até aqui para contar  com  os  588 Upanemenses que confiaram em minhas propostas,  apoiaram nosso projeto, nos deram o voto e elegeram um jovem do  Partido dos Trabalhadores que vai trabalhar para o desenvolvimento da nossa Upanema.
            Foram pessoas simples  que nos receberam em suas casas, que abriram suas portas e nos incentivaram a ampliar nossa luta, indo as urnas e nos dando um voto de confiança, aumentando a responsabilidade de se exercer um mandato integrado com a sociedade,  trabalhando  por todas as áreas sociais,  sem qualquer descriminação.
            A toda minha família, aos meus amigos (as),  aos meus companheiros  e companheiras do Partido dos Trabalhadores  que estiveram comigo durante toda essa  caminhada,  meus sinceros agradecimentos.
            Temos uma grande missão pela frente no nosso mandato popular. Vamos precisar de todos e de todas para realizarmos juntos um mandato participativo e plural, que sirva de instrumento de luta para garantir os direitos sociais que a população de nossa cidade tanto precisa.
                       
            Meu muito obrigado!
 
Aisamaque  – 1º  Vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores – PT.


Nota enviada pelo Vereador eleito pelo PT Upanemense Aisamaque Dáliton.

Zé Inocente

No sétimo dia da morte de Zé Inocente (Dedé) quero prestar uma singela homenagem a este cidadão upanemense, filho de Adauto Gondim e Salomé (In memória).

Retribuo desta forma a amizade e o carinho que o mesmo sempre demonstrou comigo.

Dedé encarou a vida com bom humor e espontaneidade e na incompreensão das suas atitudes soube cultivar a amizade e o carinho de todos. O próprio apelido já sugere muita leveza: Zé Inocente.

Foi casado com Célia de Maria Lurdes, com quem já não tinha mais convivência matrimonial, deixou uma filha: Sâmia.

A lembrança que Zé Inocente deixa pra mim é de alegria e de uma forma diferente de encarar a vida. Transformava tudo em humor e são diversas suas anedotas, repentes e histórias.

A mais tradicional é o famoso: pra trás.

Explicando: sempre que Dedé retornava pra casa após suas andanças em busca do aperetivo, seus conhecidos o interpelavam com a seguinte frase: pra trás. fazendo referência que logo ele retornaria a rua.

Mas Dedé tinha um senso de humor tão apurado e positivo que logo passou a responder de forma a passar despecebido sua insistência na bebida, sugerindo progresso na vida das pessoas:

Pra trás não, pra frente, nós só crescemos caminhando pra frente!!!!

Outra que sempre era repetida, ocorria no período do rio Upanema com água, quando as pessoas, propositalmente, o chamavam para tomar banho no rio e instigá-lo a respostas. Dedé sabendo de recorrentes mortes por afogamento e tendo a clareza do quanto bom é viver, respondia:

A caixa d'água lá em casa tá bem cheinha, pra que eu vou tomar banho no rio? vá você!!!!

Por fim, pra mim uma das melhores, era quando as pessoas sabendo da atividade de corte de palha do seu cunhado Romildo e naquela atividade tem uma função de juntador das palhas que vão sendo cortadas pelos vareiros e atingem o solo. Então as pessoas diziam:

Dedé! Romildo tá chamando pra ir juntar palha!

e Ele respondia:

Quem? eu? de jeito nenhum! quem espalhou que junte!

Deixo aqui minha homenagem a Dedé e minha solidariedade a todos os familiares!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E Agora?

Pois é, meu e agora? não tem a intenção de direcionar mensagem desafiadora pra ninguém. Em processo eleitoral ou de posse do resultado não se prova nada, apenas se revela o desejo popular. Nós é que temos a mania de fazer presságios e tentar prever o futuro.

Um amigo me recomendou que após o resultado escrevesse algo que emocinasse, um outro me sugeriu um mote para cantar a vitória em forma de versos. Mas pensando bem, acredito que tudo isso pode ser desnecessário. Até tentarei escrever os versos, mas para individualmente enaltecer a poesia. 

Particularmente entendo que a vitória precisa ser comemorada, é preciso exaltar a coragem e a luta daqueles que coordenaram  e colaboraram com a "batalha", mas sem execessos, sem a prerrogativa de que o resultado eleitoral é o ato final.

Continuo tendo as mesmas expectativas positivas em relação a Luiz Jairo/Juninho, aliás nos poucos contatos que tive com ambos nesta eleição tive a certeza que Upanema fez uma boa escolha. A presença de Luiz Jairo na feira no dia seguinte após a eleição, foi um gesto de grande significado, de quem está bem espiritualmente e todo gestor precisa estar bem espiritualmente para fazer grandes trabalhos.

Tive o prazer de conversar com muitos upanemenses e infelizmente não encontrei diversos outros. Em primeiro lugar revi minha família, isso não tem preço. Como sempre aprendi muito numa conversa com o amigo Luiz Lopes, matei a saudade dos amigos Serginho e Plênio, me impressiono sempre com a inteligência de Glennedy, revi os amigos Josiel, Xavier, Jander e Didil. Conversei com Magna Soelma, Renata, Francisco, Cristovão, Denis, Zé de Jonas, Etinho e minhas irmães Maiza e Manuela. Conheci melhor Zé Filho. Fiz planos de oferecer ciência aos upanemenses com o amigo Evilásio Freire, ouvi o sentimento do povo ao conversar com Valtércio, Talba, Otávio, Rocha Neto, Dinho, Emanoel, Anatércio, Nonato, Misael e tantos outros (não consigo citar todos, mas é importante ilustrar alguns). Confesso que esses diálogos é que me fazem voltar e me sentir upanemense.

E Agora? agora é hora de recolher as bandeiras políticas, de encerrar os comitês, de refletir sobre nossas atitudes para tentar fazer as coisas com mais qualidade da próxima vez. Sempre temos o que melhorar. Agora é hora de dar tranquilidade para aqueles que obtiveram o mandato público colocar suas capacidades em prática. Não podemos ser mesquinhos e negativos, mas devemos ser autênticos, verdadeiros e compreensivos. Mas principalmente devemos cultivar o sentimento do COLETIVO e não esperar do futuro apenas a contemplação do eu.

Eu acredito muito em Upanema!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resumo

- Realidade
A vitória é azul, mas a partir de 1º de janeiro Luiz Jairo será o prefeito de todos os upanemenses. Vários fatores contribuíram para sua vitória mas a sua persistência é a principal marca, foi a quarta tentativa.

- Vereadores
Aismaque Dáliton é o primeiro vereador eleito pelo PT upanemense, muito bom.
Carlinhos Professor e Canindé Rocha foram as surpresas, poucos apostavam em suas vitórias.
Valério volta a Câmara, desta vez pelo PMDB upanemense.
Carlinhos Garcia, Rivanda, Gineton e Monthalgan tiveram suas vitórias cantadas pela maioria dos analistas.
Ibinha completa o quadro, como vários esperavam.


Parabéns a todos/as!!!!!!!!!! desejamos muita luz em seus mandatos e que Upanema seja o grande vencedor.

Luiz Jairo - novo prefeito de Upanema


Prefeito

E EleitoRe Reeleito2ºT 2º Turno
  • Foto de Luiz JairoLuiz JairoPRE55,62%5.070 VOTOS
  • Foto de ManezinhoManezinhoPMDB44,38%4.046 VOTOS
  • BRANCOS1,00% (95)
  • NULOS2,58% (244)
  • VOTOS VÁLIDOS96,41% (9.116)

Vereadores


  • CANDIDATOS POR COLIGAÇÃO
Clique empara trazer seus vereadores favoritos para o topo da listaNúmero de votos
Carlim Garcia PMNE782(8,56%)
Carlinho Professor PRE679(7,43%)
Gineton PSDE630(6,90%)
Aisamaque PTE588(6,44%)
Ibinha PRE584(6,39%)
Rivanda Bezerra PSDE517(5,66%)
Monthalggan PMDBE503(5,51%)
Ferrari DEM467(5,11%)
Valerio Augusto PMDBE451(4,94%)
Marinaldo PMN424(4,64%)
Caninde Rocha PMDBE403(4,41%)
Nenem do Cabano PMDB381(4,17%)
Sebastião PV363(3,97%)
Francisco de Assis PSB347(3,80%)
Bruna PMDB330(3,61%)
Marilia Gondim PMDB285(3,12%)
Cesar PMDB208(2,28%)
Alcivan de Coutinho PP198(2,17%)
Marcos do Tcham PR176(1,93%)
Katia de João Nunes PMDB123(1,35%)
Elenilson PSB82(0,90%)
Luis de Arnor PMDB70(0,77%)
Simone PR7(0,08%)
Aretusa PSB2(0,02%)
Itala Ramize PMDB1(0,01%)
Francisca PSB0(0,00%)
Elsa PR0(0,00%)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Luiz Jairo - Chance de Vitória!

Os prognósticos também são diversos, talvez desnecessários, afinal cada grupo realiza seu trabalho e o que tiver de ser será.

Mas o fato, é que cada analista faz sua análise tentado impor seu ponto de vista (sincero ou não). Deixo livre a interpretação sobre a minha análise.

Vejo a campanha bastante favorável para Luiz Jairo/Juninho. Seja pelo reforço de diversos parentes que em outras campanhas votavam no adversário; seja pelo número visível e claro de aliados que vieram do grupo adversário a começar pelo seu vice, contra uma perda de aliados pouco expressivo em termos numérico; seja pelo formato da campanha em termos de organização, de número de voluntários, de crescente presença nos eventos.

O fato é que na sua quarta candidatura Luiz Jairo não chega nem desgastado nem cansado e sim mais experiente e maduro. Sua persitência é a sua maior virtude.

Luiz Jairo terá meu voto de confiança e assim faço com a perspectiva de sua vitória e posteriormente de um grande trabalho.

A Campanha

Chega ao fim mais uma campanha política para escolha do novo prefeito de Upanema e neste momento pra mim, tão importante quanto analisar e escolher bem o candidato, é manter o equilíbrio, a calma e o respeito pelas pessoas.

Falar em justiça num processo eleitoral é muito complexo, afinal cada um tem uma forma de pensar e de enxergar sua justiça. Porém, é sempre sensato usar o seu bom censo, fazer sua escolha e não se expor ao ridículo.

Sobre a campanha, são diversos e diferenciados os pontos de vistas e as análises. São muitas as críticas e reclamações sobre os erros e aberrações  de lado a lado. Particularmente não percebo diferenças das campanhas anteriores, sendo que nesta campanha as duas candidaturas reúnem condições, inclusive financeira, de realizarem campanhas muito parecidas.

Infelizmente um dos grandes destaques desta campanha (provavelmente continuará assim por várias outras) é o acirramento, a discórdia e a intolerência entre amigos, familiares e conhecidos. Esperamos que permaneça apenas as diferenças políticas, pois esta é salutar que exista, mas que as relações pessoais possam se reestaebeler o mais breve possível.