Quem sou eu

Minha foto
Upanema, RN, Brazil
ENGENHEIRO AGRÔNOMO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Parabéns!

A relação de aprovados no Vestibular da UERN, destacado pelos blogs upanemense, indica a aprovação de 23 estudantes upanemenses. Muito bom!

Parabéns a todos e todas em especial ao meu sobrinho Guilherme que tem demonstrado muita dedicação pelos estudos. Parabéns e continue sempre assim.

Sem dúvida os méritos também devem ser direcionados aos professores e ao trabalho voluntário de diversos profissionais que tem apostado na capacidade dos nossos alunos. Uma grande vitória!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Tentativa de minar Dilma

Bastou o Presidente da Câmara assumir a Presidência da República, em função da viagem de Dilma e do seu Vice Michel Temer, para a Câmara para votar a lei Geral da Copa.

Pra mim é um tentativa clara da oposição de "queimar" a presidente ou colocá-la em situação embaraçosa, tendo em vista que os interlocutores da negociação são os mesmos. O álibi para tal foi o acordo de votar o código florestal ainda em abril, mas na verdade esta proposta já tinha sido tratada.

Sabendo das dificuldades que a Presidente tem enfrentado com sua base e com a oposição, não creio que o Deputado Marcos Maia tenha conseguido tal feito exclusivamente devido a sua habilidade de negociação.

terça-feira, 27 de março de 2012

Rede Globo e a corrupção

O problema da corrupção parece ser eterno e quando vemos as matérias produzidas pela imprensa sobre tal, temos a certeza que a muitas pessoas tratam a situação como sendo a nova ordem do país.

A redução da corrupção é feita com fiscalização, com punição e com regras que favoreçam a transparência. Porém, não podemos criar a falsa impressão que a corrupção só existe na política e no serviço público.

As crianças e a educação formal e não formal são as vias de melhoria dessa cultura de corrupção que cada vez mais preocupa e sacrifica a sociedade.

A corrupção ou a solução pra ela, precisa ser tema de debate das campanhas políticas.

Novos Nomes

Fico sempre feliz quando vejo novos nomes que poderão surgir como candidatos nas próximas eleições municipais em Upanema, a renovação é sempre importante e necessária, mas digo e afirmo, é importante também pensarmos num novo jeito de fazer as campanhas e a própria política. O velho formato da politica não conserva nem o caráter nem a idoneidade das pessoas.

Ficha Limpa

Fazendo leitura ao blog do amigo Gladston vejo sua preocupação que esta Lei venha a prejudicar algum candidato limpo. Realmente seria muito injusto, mas ao mesmo tempo estamos cansados de ver gestores fazerem mal uso da coisa pública e retornar aos corredores do poder como se nada tivesse acontecido, respaldados pelas "n" possibilidades de recursos que a justiça permite, mesmo quando os crimes são claros.

Continuo aguardando

No final de 2011 fiz uma postagem parabenizando a população pela expectativa de obras importantes que se desenhavam como concretas, principalmente a BR 110. Otimista e esperançoso como sou, sabia do risco da expectativa se tornar frustração. Considerando que estamos no final de março/12, pode-se concluir que aquilo que foi anunciado e estava pronto pra iniciar no final de 2011, se ainda não iniciou, não se deve aos trâmites burocráticos da anuidade fiscal e sim a falta de planejamento real (pra não usar outro termo) dos gestores de cada ação.

Apesar da crítica continuo aguardando que todas as ações anunciadas saiam do papel.

Reestabelecendo o contato

Olá meus amigos/as!

Vamos reestabelecer nossos contatos na medida que nosso tempo permitir.

Tenho sentido falta desta interação e espero continuar tendo a leitura dos upanemenses.

Sempre na expectativa de contribuir com o dia dia da nossa terra.

Zé Wilson